
Ele encontrava-se inquieto. Sua mão fria estava apoiada sobre a mesa, batucando a mesma com as pontas dos dedos. Finalmente criou coragem e pegou a caneta, puxando um papel em branco para sí. Não conseguia coordenar seus pensamentos, eles eram confusos e as palavras colidiam em sua mente. Era difícil botar sentimentos tão profundos em um simples pedaço de papel. Tentou uma vez, não conseguiu. Tentou outra vez e novamente não conseguiu. "Desista. Você nunca vai ser tão bom quanto ela. Você nunca vai ser bom o suficiente para isso." Uma pequena voz em seu consciente dizia isso. Mas ele não desistiria, afinal, ele nunca fazia isso. Era uma de suas qualidades, sua determinação em fazer as coisas que queria. Ela admirava isso nele mas estava chateada. Ele havia magoado a garota que sempre se esforçara para fazê-lo feliz.
Noah, por sua vez, mesmo não sendo o homem mais carinhoso e sensível, se esforçava ao máximo para fazê-la feliz. Mas, assim como todos nós, ele tinha seus defeitos. Reconhecia o esforço de Mackenzie para com o casal, mesmo não sendo namorados, mesmo não rotulando sua relação. Era uma paixão antiga e intensa. Ele sabia que havia magoado sua pequena mas não tinha facilidade em se expressar, então resolveu escrever uma carta para ela, mas não conseguia. O papel, antes branco como neve, agora encontrava-se cheio de rabiscos, tentativas de escrever algo que chegasse à altura de sua amada. Mas não conseguia. Ela era tudo que ele poderia querer na vida, disso ele tinha certeza. Ela também tinha defeitos mas suas qualidades superavam qualquer um deles.
Largou a caneta sobre o papel e afastou um pouco a cadeira e, ainda sentado, apoiou seus cotovelos em suas pernas e por sua vez, o rosto em suas mãos, tampando-o. Pôs-se a chorar. Mackenzie abriu a porta com toda a delicadeza típica da garota. Tão delicada, que Noah não escutou. Mantinha as mãos tampando o rosto molhado pelas lágrimas. A garota aproximou-se e pôs-se a cantar, com a voz baixa e calma:
- The future's near, but never certain... At least stay here for just tonight. (O futuro é próximo mas nunca é certo, pelo menos permaneça aqui, somente por esta noite.)
Ele ouviu aquela voz doce e levantou a cabeça, olhou para trás e viu uma imagem meio borrada já que seus olhos estavam cheios de lágrimas. Os cabelos loiros e lisos, a pele pálida e as bochechas levemente rosadas. A imagem de um anjo. Noah passou a mão em seu próprio rosto, limpando-o. Não gostava quando Mackenzie o via daquele jeito. Ele costumava dizer que chorar era para os fracos. Ela, por sua vez, dizia que chorar era para os homens de verdade.
- I must've dont something right to deserve you in my life... I must've done something right along the way. (Eu devo ter feito algo certo para merecê-la em minha vida. Eu devo ter feito algo certo durante o caminho.) - Antes de começar a cantar, já encontrava-se em pé, de frente para ela. Ambos se aproximaram um do outro e Noah segurou as mãos da garota, beijando as mesmas. Uma última lágrima caiu sobre uma das mãos de Mackenzie, que logo abraçou o amado. Noah entrelaçou seus dedos nas mechas loiras de sua pequena garota e permaneceu a acariciá-la. Aproximou os lábios e sussurrou em seu ouvido - Desculpa? - ouviu-se um suspiro por parte da garota.
- Só se... Só se você me der um motivo. Está me devendo vários, mas eu peço-lhe apenas um motivo, Noah.
O garoto suspirou e novamente entrou em pânico ao tentar por as palavras em ordem. Sua mente era um caos quando se tratava de Mackenzie.
- Zie... eu... não sei me expressar. Você sabe que sou péssimo com palavras e muitas vezes, com ações também. - Ele riu, fazendo a garota rir também. - E eu sei que não sou o melhor homem do mundo, não sou o mais carinhoso, nem o mais atencioso, nem o mais sensível, nem o mais legal. Mas o que eu sinto por você vai muito além do que eu possa explicar. Você é a minha pequena, para mim você é de porcelana. Eu quero protegê-la até o fim. Eu sou seu.
A garota não conseguiu responder. Seus olhos se encheram de lágrimas e num impulso, ela abraçou o pescoço do amado, apertando seu corpo contra o dele.
Há certos momentos na vida em que não são palavras que demonstram os sentimentos. Na verdade, quase sempre são as ações que fazem as diferenças. Para Mackenzie, esse foi um destes momentos. Não foram as palavras de Noah que fizeram-na chorar de felicidade, de emoção e sim sua atitude. Ele havia feito algo que ela desejava há muito tempo: falar. Falar sobre o que sentia. Por mais que ele se atrapalhasse com as palavras, por mais que suas mãos tremessem e gotas de suór descessem pelo seu rosto, ela não ligava para isso. Ele mudou, por ela. Mudou por eles.
Que texto mais lindo amor! Eu adorei,adorei mesmo!
ResponderExcluirque lindo, mew '-'
ResponderExcluir